Mandaguari não terá decreto com novas medidas pelo menos até semana que vem

Nesta semana, algumas cidades da região, como Maringá, anunciaram novos decretos com medidas mais restritivas em função da pandemia de Covid-19. Foram suspensas cirurgias eletivas, e a fiscalização em estabelecimentos como bares e lanchonetes foi intensificada, diante da alta no número de casos. Para Mandaguari, no entanto, não deve haver um novo decreto pelo menos até semana que vem. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do município.

Em comunicado enviado aos órgãos de imprensa que atuam na cidade, a assessoria informa que a próxima reunião da Comissão de Combate à Covid-19 em Mandaguari ocorrerá na quarta-feira (2/12). Na ocasião, serão analisados os dados do avanço da doença na região, mas principalmente os números de Mandaguari – boletim divulgado nesta semana informava que a taxa de positividade no município está em pouco mais de 10%.

Até a próxima reunião, continua em vigor o decreto atual, que desde julho passou por poucas alterações e permitiu a retomada gradual de algumas atividades, como reuniões com até 30 pessoas.