Major se despede do GB de Apucarana e agradece Mandaguari pela parceira

O prefeito Romualdo Batista recebeu a visita do comandante do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, major André de Oliveira Lopes, que se despede do posto para comandar o 2º GB de Ponta Grossa. Em seu lugar assume o tenente-coronel Azevedo que é de Maringá. O major veio se despedir do chefe do Executivo e agradecer a parceria entre Prefeitura e o Corpo de Bombeiros de Mandaguari.

O major elogiou o relacionamento do município com os bombeiros e o investimento da Prefeitura nas obras de ampliação do quartel. “Sempre comento sobre a parceria que deu certo em Mandaguari e que deveria se repetir em outras localidades. Além de sempre nos atender e ouvir nossas solicitações, o Corpo de Bombeiros também recebeu apoio financeiro do município para a reforma de ampliação do quartel que está em andamento. Sempre fomos muito bem atendidos e não poderia encerrar meu ciclo como chefe do grupamento que atende o município de Mandaguari sem me despedir. Estou feliz por retornar para a minha cidade natal, Ponta Grossa, mas deixo muitos amigos e o dever de missão cumprida aqui”.

Batistão elogiou a forma como o major Lopes conduz os trabalhos e o carinho que tem com sua equipe. “Desde quando o senhor assumiu o quartel de Apucarana, em fevereiro de 2019, tivemos um bom relacionamento. Por isso me entristece sua saída, mas sei que outros grupamentos precisam de sua competência e capacidade de liderança. Que seja uma etapa produtiva e feliz de sua vida. Mandaguari agradece sua produtiva passagem por aqui”.

A comandante do quartel em Mandaguari, Jéssica Formanquevski, e o comandante do quartel de Arapongas, Matheus Cândido acompanharam a visita e reforçaram o comprometimento dos bombeiros em prestar um serviço de excelência à população. “Temos muito a agradecer ao major André que nos comandou até o momento e ao prefeito que além de nos receber sempre e atender nossos pedidos também está reformando o quartel e ampliando nosso espaço dando mais condições de trabalho e conforto aos bombeiros. Outra grande conquista para a cidade e para o quartel foi a reestruturação da entrada da cidade que facilitou muito nossas saídas para atender as ocorrências e serve também para exercitar nossa tropa com atividades físicas”, disse Jéssica.