Juventus aguarda rescisão de Suárez com Barcelona para tentar contratar uruguaio, diz TV

Depois de seis anos tabelando com Messi, chegou a hora de fazer uma parceria com Cristiano Ronaldo. Ao menos é o futuro que a Juventus espera para o atacante Luis Suárez. De acordo com a emissora “Sky Sport”, a equipe italiana fez contato com o uruguaio e manifestou interesse em contar com ele após a rescisão de contrato do jogador com o Barcelona.

A Juventus planeja contar com o uruguaio em uma transferência sem custos. Mas o acerto para do atacante com a equipe catalã não vai ser simples. Luis Suárez pede, segundo a “Sky Sport”, 25 milhões de euros (R$ 164 milhões) ao Barcelona pela rescisão antecipada do contrato.

O atacante tem vínculo com os espanhóis até junho de 2021. No entanto, o documento contém uma cláusula de renovação automática até 2022 caso o jogador atuasse 60% dos jogos nos quais ele está disponível – sem lesões. O cálculo do pedido de rescisão de Suárez foi feito em cima das possíveis perdas com o encerramento do contrato dois anos antes do previsto.

Antes que Messi declarasse o seu desejo de deixar o Barcelona, o novo técnico da equipe catalã, Ronald Koeman, comunicou a Suárez que não contava com o uruguaio na montagem de sua equipe. O uruguaio não se manifestou, mas endossou uma publicação de Puyol em apoio ao camisa 10 do Barça.

A Juventus, por sua vez, busca um novo dono para a camisa 9. Em sua primeira entrevista coletiva da temporada, o técnico Andrea Pirlo afirmou que Higuaín não jogará mais na equipe. A Velha Senhora considera que Suárez ainda pode render.

Aos 33 anos, Luisito tem 198 gols em 283 jogos nas seis temporadas que fez pelo Barcelona. Conquistou 13 títulos na equipe espanhola e foi o Chuteira de Ouro em 2016.