Paraná

Jandaia do Sul foi o município que mais gerou empregos no Vale do Ivaí em 2018

Jandaia do Sul liderou a geração de empregos na região Vale do Ivaí em 2018. Foram exatas 400 vagas criadas no ano passado, com a construção civil sendo um dos principais destaques.

Comparada aos 26 municípios do Vale do Ivaí, mais Arapongas, Jandaia do Sul lidera o grupo. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que divulgou os dados de dezembro.

O prefeito Benedito José Pupio destaca a indústria como ‘motor’ na geração de empregos. “Temos várias empresas grandes na cidade, que têm investido bastante para aumentar a produção no município. Isso acaba gerando empregos e movimentando a economia”.

Ele ressalta ainda que a prefeitura tem atuado no sentido de incentivar o crescimento econômico de Jandaia do Sul. “Estamos retomando a cessão de terras através de comodato para empresas que querem se instalar na cidade. Além disso, temos programas de incentivo em setores estratégicos, como avicultura e parcerias na realização gratuita de cursos de capacitação. Estamos também buscando também constantes parcerias com o setor de construção civil, que emprega muitas famílias na cidade”, finalizou o prefeito.

 

* Nota publicada na 288ª edição do Jornal Agora