Idosa de 77 anos é detida por maus tratos à irmã, de 72

Uma mulher de 77 anos foi presa na manhã de terça-feira (13) por maus tratos, ameaça e cárcere privado. Segundo a Polícia Militar, a vítima era a irmã dela, uma senhora de 72 anos. A ocorrência foi registrada na Rua João Favoreto, no Jardim Esplanada em Mandaguari.

A situação chegou até a PM através de uma denúncia anônima. Diante da informação, policiais foram até o endereço apontado e encontraram uma senhora sentada no chão de terra do quintal de uma casa. Ela contou que a irmã a trancou na parte externa da casa, impedindo seu acesso ao imóvel, e ainda trancou o portão que dá acesso à rua.

A vítima contou ainda que a irmã não teria dado a ela qualquer alimento ou líquido, e estava faminta. Os policiais puderam perceber também que a idosa estava com uma grande ferida que ia dos pés até a canela, onde foi possível observar necrose.

A moradora estava descalça, com roupas gastas e diversas pequenas feridas nos pés, por ter de andar descalça. Ela contou que frequentemente era ameaçada pela irmã, e que na data da ocorrência a acusada saiu dizendo que quando voltasse iria matá-la e jogá-la na linha do trem.

Diante dos fatos, a equipe acionou assistentes sociais e pediu uma ambulância para encaminhar a vítima até o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Como a acusada ainda não estava no local, os soldados colheram mais informações de populares, que relataram que a dona da casa maltrata a irmã com frequência, e mesmo em dias de frio trancafia a vítima pra fora de casa. Houve uma ocasião em que vizinhos precisaram arremessar uma coberta por cima do portão para evitar que a vítima adoecesse.

Durante as buscas pela acusada, os policiais receberam informação de que ela foi até o PAM e estava causando tumulto. Ela foi encontrada pela equipe e recebeu voz de prisão por ameaça, maus tratos e cárcere privado, sendo levada à delegacia para que prestasse esclarecimentos pelo ocorrido.