Homenagem relembra conquistas da saúde de Mandaguari

Uma Moção de Aplausos de autoria do vereador Eron Barbiero, e aprovada em Plenária nesta segunda (20), relembrou o prêmio “Saúde Brasil – O Retrato da Saúde da Família” recebido por Mandaguari em 1999, pela excelência no atendimento em saúde nos domicílios por meio do Programa Saúde da Família. A homenagem foi entregue aos gestores da época, Maria Inês Botelho (Prefeita), Leonardo Di Colli (secretário de Saúde) e Vilma Villar de Almeida (coordenadora de Odontologia).

O prêmio promoveu Mandaguari como referência em estratégia de saúde da família, um formato de atendimento aplicado pelo Ministério da Saúde. Eron Barbiero integrava a equipe de saúde quando o município recebeu a premiação e lembrou orgulhoso das estratégias aplicadas com cuidado e profissionalismo pelos seus colegas enfermeiros, médicos e dentistas para atender as famílias em suas casas.

“A homenagem de hoje busca resgatar a boa gestão de saúde de Mandaguari. Fizemos um esforço em rede na época para alcançar excelência no atendimento. Que essa lembrança possa alavancar a secretaria nos dias de hoje e o nosso atendimento melhore”, destacou Barbiero.

A homenagem foi aclamada por todos os parlamentares, que destacaram a importância de relembrar as boas ações do município como forma de incentivar os servidores atuais.

Maria Inês Botelho, ex prefeita, fez uso da Tribuna Livre para agradecer a Moção e ressaltar o esforço realizado pela gestão para melhorar o atendimento em saúde – ação que a levou à conquista do prêmio. “Uma das questões foco para mim enquanto prefeita do nosso querido município foi a saúde básica. É a saúde que nos faz movimentar, sonhar, realizar. Com a saúde buscamos o que desejamos. Na época transformamos um município com dificuldades e conquistamos espaços”, disse, emocionada.

 

Saiba mais

A Moção de Aplausos é uma ação de homenagem oficial pessoas e entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes à comunidade. Propostas por um ou mais vereadores, as moções são votadas em Plenária durante as sessões oficiais da Casa.