Policial

Homem tenta matar policial e acaba preso

Indivíduo já havia se envolvido em confusão com um idoso minutos antes

Na noite do último sábado (7) um homem foi preso após causar muita confusão e tentar matar um policial em Mandaguari. O nome do detido não foi divulgado.

A situação começou por volta de 20h15, quando policiais receberam a informação de que no Jardim Delgado houve um desentendimento, onde um cidadão arremessou tijolos contra um idoso em uma residência.

Enquanto a equipe ia ao endereço apontado na denúncia, os soldados receberam informação de que houve disparos de arma de fogo no local, e o suspeito de arremessar tijolos teria saído em um Volksagen Gol de cor prata.

Já próximos do local, policiais se depararam com o veículo, onde tentaram realizar abordagem, porém o motorista tentou empreender fuga e jogou o carro contra um policial que estava fora da viatura. Em legítima defesa, o soldado sacou sua arma de fogo e disparou contra um dos pneus do automóvel, para que o veículo parasse e não o atingisse.

Em seu relatório de ocorrências, a PM informa que a todo momento tentou abordar o motorista e fez uso de sirene e giroflex para dar ordem de parada, porém o morador não acatou.

Após abordarem e darem voz de prisão ao motorista por tentativa de homicídio, os policiais foram até o local onde a ocorrência teve início, e fizeram contato com o idoso que estava sendo ameaçado pelo autor.

O idoso confessou que, como o acusado estava arremessando tijolos contra sua casa com o objetivo de feri-lo, usou um revólver que era herança de seu pai e disparou duas vezes para o alto, com o intuito de se defender. O morador também foi detido, e vai responder por posse de arma de fogo.