Policial

Homem sobe em muro de vizinho para usar internet e sofre ameaça

Ocorrência está entre situações atendidas pela PM no final de semana. Situações de agressão, furto e perturbação de sossego também foram registradas pela corporação

A Polícia Militar de Mandaguari registrou diversas ocorrências entre sábado (11) e domingo (12). Confira a seguir resumo das situações atendidas pela corporação.

Agressão na Vila Vitória

Na noite de sábado, às 23h30, um morador da Rua José Sofia, Vila Vitória, foi vítima de agressão. Ele contou à PM que dois indivíduos invadiram a casa onde mora e, gritando que ele teria cometido furto, o agrediram com chutes e socos. Os agressores seriam vizinhos da vítima, mas não foram encontrados para prestar esclarecimentos.

Ameaçado por subir em muro para usar internet

Às 10h50 de domingo (12) um morador do Jardim Progresso entrou em contato com a polícia após ter sido vítima de ameaça. A situação aconteceu na Rua Atílio Manerba.

O solicitante contou que subiu no muro da casa de um vizinho para usar a internet e foi ameaçado. O vizinho disse para o morador não pular mais em seu quintal ou subir no muro e que era bom ele mudar de casa, pois ele “ia ver o comando acabar tudo na bala”. O autor da ameaça não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

Perturbação de sossego vira caso de polícia

Na Rua Alice da Silva Falcão, às 16h, uma mulher de 55 anos acabou na delegacia acusada de perturbação de sossego, diz o relatório divulgado pela PM. Quem fez a denúncia foi uma vizinha dela, que tem 44 anos. A vítima relata que sua mãe é uma senhora de idade, tem problemas de saúde e precisa de tranquilidade para se recuperar, mas há tempos os vizinhos não respeitam isso e seguem com som em alto volume.

A moradora já registrou diversos boletins contra os vizinhos por conta da perturbação, e não houve acordo entre as partes. Diante dos fatos, a dona do som teve seu equipamento apreendido e a situação terminou na Delegacia, onde ela teve de prestar esclarecimentos pelo ocorrido.

Detido por furto

Na Rua Francelino Queiroz, Cinco Conjuntos, um rapaz foi detido por furto. Ele foi até a casa de uma conhecida e pediu para usar o tanque para lavar a cabeça, e se aproveitou de um momento de descuido da vítima para furtar um celular Samsung Galaxy J7. O rapaz chegou a fugir, mas foi localizado pela PM e levado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Idoso perdido

Às 23h15 policiais receberam informações de que um senhor bem vestido estava no meio do mato no Jardim América. Aparentando estar perdido, desorientado e com dificuldade na fala, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Segundo a PM, o idoso não portava identificação, e possivelmente sofre de Alzheimer.