Policial

Homem é preso após tentar matar esposa e filhos

Confira detalhes desta e outras ocorrências registradas pela PM

O último domingo (29) foi de movimentação intensa no setor policial em Mandaguari. Foram três ocorrências registradas pela Polícia Militar, e duas delas foram de desentendimentos entre familiares. Confira a seguir o resumo das situações atendidas pela corporação.

Detido após tentativas de homicídio

Um homem de 55 anos foi preso na tarde de domingo, por volta de 15h20, após tentar matar esposa e filhos na Rua Nicanor Peres Fernandes, no Conjunto Governador Paulo Pimentel. Em um primeiro momento ele ameaçou a esposa, que tem 48 anos, e a filha, que tem 28. Logo depois, ele pegou uma faca e partiu pra cima do filho, de 25 anos. O rapaz precisou usar uma lajota para se defender da facada, e depois o homem ainda arremessou a arma branca contra o filho. Quando policiais chegaram ao local, deram voz de prisão ao acusado, que foi levado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para prestar esclarecimentos.

Briga entre pai e filho

Às 18h25, policiais foram chamados na Rua Nilo Cairo, Jardim Esplanada. Quem entrou em contato com a corporação foi uma mulher de 33 anos. Ela contou que o filho, adolescente de 15, estava agredindo seu irmão menor, de três anos, quando seu pai, de 41 anos, pegou um cabo de rodo de alumínio e bateu na barriga do adolescente. Logo depois, o jovem pegou uma faca e ameaçou o pai. Quando soldados chegaram ao local, o menor estava do lado de fora de casa com faca no bolso. Tanto ele quanto o pai foram encaminhados à delegacia para que prestassem esclarecimentos pelo ocorrido.

Furto de celular

Às 22h, na Rua José Guarido, Conjunto Governador Paulo Pimentel, uma jovem de 18 anos procurou a polícia para relatar ocorrência de furto. Ela contou que saiu de casa por volta de 15h30, e quando voltou percebeu que seu celular Samsung Galaxy J5 Prime, cor preta, havia sido furtado. Nenhum suspeito de cometer o crime foi encontrado.