Policial

Homem é detido após invadir, armado, a casa da ex

Situação ocorreu na região dos Cinco Conjuntos

Um homem de 45 anos foi preso durante a tarde do último domingo (13) após ser acusado de invadir a casa da ex-esposa e, armado, proferir ameaças de morte. Segundo a Polícia Militar, ele ainda portava dinheiro e um celular, ambos resultados de furto. O caso ocorreu na Rua Amélia Leopoldina Figueiredo, na região dos Cinco Conjuntos em Mandaguari.

A situação chegou ao conhecimento da PM por volta de 18h10. Uma jovem de 23 anos entrou em contato com a corporação relatando que o indivíduo, ex-marido da mãe dela, invadiu a casa da família e começou a proferir ameaças. Segundo a jovem, ele estava armado com um revólver.

Quando a polícia chegou ao local, o cidadão não estava com a arma. A família da vítima relatou que ele escondeu a arma em cima de um guarda-roupas. Em revista no interior do imóvel, policiais encontraram o revólver, de calibre 38, carregado com quatro munições.

Além da denúncia por ameaça e dano, o indivíduo foi autuado ainda por furto. Isso porque, segundo os moradores da residência, ele teria furtado R$ 600 da ex-esposa, e carregava um celular que furtou de uma loja em Apucarana. Quanto ao dinheiro, ele negou que o obteve de forma ilegal e falou que era resultado de uma venda. Já o celular, policiais conseguiram constatar que foi furtado.

Segundo as vítimas, o indivíduo não aceita o término do relacionamento, e por isso invadiu a residência. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde teria resistido e ameaçado um policial, segundo relatório da PM.