Região

Hipermercado BIG fecha as portas em Maringá

Segundo nota enviada pela empresa, a decisão se deve ao baixo desempenho

O hipermercado BIG anunciou o fechamento da unidade em Maringá. Segundo nota enviada pela empresa, a decisão se deve ao baixo desempenho e foi tomada na revisão de portfólios de lojas, para “atender o que é melhor para a empresa e para os clientes”. Com isto, informa o Grupo BIG, será possível investir num plano “robusto” de crescimento que prevê aporte de R$ 1,2 bilhão.

As lojas passarão por um processo de renovação. O Grupo possui 30 lojas no Paraná, que geram mais de nove mil empregos diretos e indiretos. A empresa não informou quantos funcionários trabalham na empresa em Maringá e qual a decisão em relação a eles.

O Shopping Cidade informou que as operações do BIG em Maringá serão encerradas em 30 dias e que a administração vai comunicar, em breve, qual a destinação do espaço hoje ocupado pelo hipermercado.

O Sindicato dos Comerciários (Sincomar), que representa os funcionários do hipermercado, informou que não estava sabendo da decisão da empresa. Ainda de acordo com o Sincomar, a loja de Maringá tem aproximadamente 100 empregados.

*Com informações e foto do GMC Online