Grêmio oficializa transferência de zagueiro Gabriel para setor administrativo da base

O Grêmio oficializou na noite desta quarta-feira a transferência do zagueiro Gabriel, que não joga desde 2013 por sucessivos problemas no joelho esquerdo, para o setor administrativo das categorias de base do clube.

“A partir desta quinta-feira, Gabriel se despede de sua trajetória como atleta para dar início a uma nova etapa em sua vida profissional, vinculando-se à área de gestão do esporte, onde atuará inicialmente como assessor administrativo do departamento”, diz nota publicada no site do Tricolor.

O agora ex-zagueiro cursa faculdade de Administração e pretende seguir carreira dentro do futebol. As conversas entre o estafe de Gabriel e Grêmio se encaminhavam para um acerto em março, mas a pandemia do novo coronavírus atrasou a definição.

O profissional estava sem contrato com o Tricolor desde dezembro, quando seu vínculo com o clube expirou. Haveria uma renovação por três meses, mas isso não ocorreu. Na prática, o agora funcionário não recebia nada do Grêmio desde dezembro.

Relembre o caso

Gabriel chegou ao Grêmio em 2013, após destacar-se no Gauchão pelo Lajeadense. Então com 24 anos, sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo durante um rachão em Salvador, às vésperas da partida contra o Vitória, pela 23ª rodada do Brasileirão do mesmo ano.

A previsão de retorno era entre seis e oito meses, mas ele nunca mais pisou em um estádio de futebol para atuar. Após a cirurgia no local machucado, teve uma complicação por conta de infecção na articulação e precisou passar por outros quatro procedimentos no mesmo joelho.

O Grêmio manifestou-se oficialmente poucas vezes nos últimos seis anos a respeito do caso. O contrato do jogador encerrou no final de 2019. Em 2016, Gabriel foi chamado por Maicon e Marcelo Grohe para levantar a taça da Copa do Brasil na Arena.

Confira a nota publicada pelo Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a contratação de Gabriel Rybar Blos para o quadro administrativo das categorias de base do Clube. A partir desta quinta-feira, Gabriel se despede de sua trajetória como atleta para dar início a uma nova etapa em sua vida profissional, vinculando-se à área de gestão do esporte, onde atuará inicialmente como assessor administrativo do departamento.

Conhecedor de todo o empenho e profissionalismo de Gabriel ao longo de seus oito anos vestindo a camisa tricolor e ciente de sua importância na conquista de títulos como os da Copa do Brasil 2016 e Libertadores da América 2017, o Grêmio agradece a sua dedicação, desejando-lhe sorte e sucesso em sua nova atividade profissional no Clube.