Mandaguari

Gastos de enfrentamento ao coronavírus estão expostos no Portal da Transparência

Mandaguari disponibiliza aos contribuintes todos os gastos de enfrentamento ao coronavírus no site da Prefeitura, no campo Portal da Transparência, ícone Covid-19.

No espaço, atualizado diariamente pela equipe do setor de compras e licitações,  estão expostos os gastos com licitações para compras de materiais de enfrentamento ao vírus, os decretos municipais, os dados da comissão de enfretamento ao Covid-19, os atos normativos do Ministério da Saúde e a legislação estadual sobre o tema.

A gerente do Portal da Transparência, Larissa Benedetti, explica que todas as compras municipais para o enfrentamento à doença estão detalhadas no site da Prefeitura. “Esse novo espaço é dedicado para os assuntos do coronavírus com as publicações de todos os decretos, dados do Ministério da Saúde até a licitação para a compra de desinfetante para higienização de paredes, pisos e equipamentos municipais. Oferecemos à população a oportunidade de acompanhar os procedimentos da administração municipal contra o coronavírus”.

Para acessar o espaço basta entrar no site www.mandaguari.pr.gov.br – Transparência – Portal da Transparência de Mandaguari – Covid-19.

DADOS

O Paraná, com 81 pontos, aparece como quarto colocado no índice de transparência dos contratos emergenciais para o enfrentamento da covid-19 no Brasil. À frente estão os estados do Espírito Santo (97,4 pontos), Distrito Federal (88,6 pontos) e Goiás (84,8 pontos).

O Ranking da Transparência em Contratações Emergenciais feito pela Transparência Internacional Brasil foi divulgado na última quinta-feira com dados colhidos entre os dias 12 e 19 de maio. 

Foram avaliados os portais de 26 governos estaduais, do Distrito Federal e de 26 capitais sobre como estão dispostas as informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil. O resultado é uma pontuação de 0 a 100 em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

Mandaguari contribui para a pontuação paranaense sendo um dos poucos municípios a disponibilizar todos os gastos para a conferência da população.