Garota de 19 anos volta de Manaus para cuidar dos irmãos após morte dos pais, avó e bisavó por Covid-19 em Faro, no PA

Zaynny Paulain, 19 anos, prestou uma homenagem aos pais, que morreram de Covid-19, em suas redes sociais. “Não vai ser fácil, mas eu vou conseguir seguir firme com meus irmãos. Eles precisam de mim”.

Devido às restrições de viagem do Amazonas ao Pará, a garota, que estava morando em Manaus para onde foi estudar e trabalhar, não conseguiu chegar a tempo para o enterro dos pais.

Mas, agora, ela voltará a viver em Faro para cuidar dos irmãos: uma menina de 12 e um menino de 16 anos.

Zander Pereira Batista, 39 anos, e Elriane Guerreiro Paulain, 33 anos, pais de Zaynny, morreram dia 19 de janeiro, no distrito Nova Maracanã, em Faro, oeste do Pará, após complicações da Covid-19.

Pouco tempo antes, Zaynny já tinha perdido a bisavó, Inacia Guerreiro Paulain, e a avó, Maria Varela Guerreiro, para a mesma doença.

Por dias, desde 14 de janeiro, Zaynny postava em suas redes sociais apelos desesperados para que autoridades providenciassem oxigênio para Faro e o distrito de Nova Maracanã, onde pessoas estavam morrendo.

“Por favor Deus faça com que chegue esse oxigênio, vidas estão em jogo. Já perdi duas pessoas, ainda tem meus pais, meus tios, pessoas que estão precisando”, dizia mensagem postada no Facebook no dia 18, véspera da morte dos seus pais.

Zaynny estava morando em Manaus e há pouco tempo havia conseguido emprego e pretendia iniciar uma faculdade.

Mas com a morte dos pais, bisavó e avó, a jovem se viu diante da responsabilidade de voltar ao local de nascimento para cuidar dos irmãos que estão sob os cuidados de tios no distrito Nova Maracanã desde a internação de Zander e Elriane.

“Meu coração está em mil pedaços. Que Deus me dê forças, pois ainda tenho que ficar de pé pelos meus irmãos”, pediu Zaynny Paulain.