FlowerStock celebra 50 anos de Woodstock neste sábado

Um festival com o som, a paisagem e a aura de Woodstock. Assim promete ser a primeira edição do FlowerStock, que acontece neste sábado, dia 17 de agosto, na Chácara The Wall, localizada na saída para Cambira na Estrada do Bela Vista KM 01, a partir das 13 horas. Oito atrações musicais vão se revezar nos dois palcos do festival, para garantir que a música ao vivo não pare durante toda a festa. Entre os artistas confirmados já estão o Led Zeppelin Cover Londrina, Os Doutores, Under Pressure, Dino Bacciotti e a Flower Head.

“Quando uma banda acabar de tocar, já terá outra pronta no outro palco. Assim, o público não vai ficar sem música nem os músicos vão precisar correr para sair ou entrar no palco, tendo tempo de sobra para passar o som, o que contribui enormemente para a qualidade da sonorização”, explica a dinâmica da festa, o organizador do FlowerStock, Luiz Otávio Mareze.

Além disso, cada palco tem um clima diferente, garante Luti, como também é conhecido. “Um palco é ao ar livre, maior, com telões e o outro é na área do salão de festa, coberto, com uma proximidade maior com o público, mais intimista. Essa troca de ambientes que acontece ao longo do dia, vai renovando o sentimento de novidade, de surpresa. Não serão 12 horas parado na frente de um palco, vai ter essa dinâmica”, revela.

O repertório do festival, apesar da homenagem a Woodstock, contempla outros momentos e bandas. “Uma das atrações vai se concentrar no repertório do Woodstock original de 1969: a Flower Head. Tanto os músicos integrantes da banda quanto as músicas, que serão executadas no dia, foram pensados especialmente para o evento. Basicamente, a banda foi formada para estrear com este show”, afirma Luti, que também integra a Flower Head.

As demais bandas vão tocar seus repertórios, cada uma com a sua vertente do rock. Os Doutores e Under Pressure, por exemplo, tocam também um rock mais moderno, dos anos de 1980 para cá. O Folk Brothers é banda de rock, porém 100% acústica e faz releituras de vários clássicos de rock, blues, country, folk de várias vertentes, não só Woodstock”, detalha.  

Ainda sobre o repertório do FlowerStock, Luti comenta sobre o trabalho de Dino Bacciotti. “Ele mescla trabalho autoral, com letras em português, com interpretações de rocks nacionais e alguns internacionais”, complementa. 

Rock, burguers e muita cerveja

Nem só de música é feito um festival, apesar de ser o ingrediente principal. A organização do FlowerStock também caprichou no quesito alimentação. O púbico terá escolhas como burguers e espetinhos preparados especialmente para o festival, que serão preparadas pela equipe da Costela e Cia, que irá utilizar carne com o selo de qualidade VF Premium Beef.

Já a cerveja será artesanal é ficará por conta da Cervejaria Choma, que estará presente com sua Kombi devidamente equipada com 6 torneiras. Para os cervejeiros de plantão, vale ressaltar que uma das torneiras será reservada para as “Guest Beers”, onde serão servidas cervejas de outros cinco produtores locais, com diversas receitas e sabores. 

Ingressos – Os ingressos estão à venda em Apucarana no Subway, Ahead Coworking, Wizard Idiomas, Costela e Cia, Cervejaria Choma, Flipwash, Old's Kustom Shop. Já em Jandaia do Sul somente na Wizard e em Cambira na Imobiliária Bela Vista.