Fala Prefeito: Batistão comenta decreto que permite reabertura de igrejas, espaços públicos, bares, lanchonetes e restaurantes

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, participou da programação da Agora FM (91,3) na manhã desta sexta-feira (22), no quadro “Fala Prefeito”.

Na ocasião, Batistão abordou assuntos como o decreto que permite reabertura de igrejas, espaços públicos, bares, lanchonetes e restaurantes. Falou também sobre os R$ 4 milhões que o município deve receber para repor perdas de arrecadação em decorrência de crise econômica causada pelo coronavírus.

Outro ponto abordado por Batistão foi a situação de calamidade pública, a qual Mandaguari entrou após aprovação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Romualdo declarou que a medida não foi tomada pelo número de casos de coronavírus, e sim por conta da crise econômica.

O estado de calamidade permite que o município possa efetuar gastos emergenciais sem a necessidade de licitações, além de não precisar cumprir algumas metas fiscais. “No entanto, Mandaguari não fez compras sem licitação”, declarou.

Podcast

O quadro Fala Prefeito desta sexta pode ser ouvido online no Spotify, dentro do podcast Agora FM Entrevista. Ouça a seguir um trecho do programa:

Clique aqui e ouça o programa na íntegra.