Em grande estilo

Dezembro é logo ali, e com o último mês do ano vem o aniversário de Jandaia do Sul, que completa 67 anos de fundação. A preparação para a festa está na reta final.

No começo da semana passada, o prefeito Benedito José Pupio, o Ditão, confirmou que faltam apenas alguns poucos detalhes para fechar a programação. A exemplo das últimas comemorações, a festa ocorrerá em três noites, sexta (13), sábado (14) e domingo (15) na Praça do Café.

Para a primeira noite, foi confirmada a apresentação de Mayck e Lyan. Já no sábado, Edson e Hudson sobem ao palco. O encerramento da festa fica por conta de Gian e Giovani.  A expectativa, afirma o prefeito, é grande. “Acreditamos que vamos ter público não só de Jandaia, mas também do Vale do Ivaí e da região”, afirma.

Pupio destaca ainda que pretende caprichar na decoração de natal e diversificar a programação, e acredita que a comemoração também será benéfica ao comércio. “Vamos deixar a cidade bonita, fazer algo diferente nos enfeites natalinos, e a festa traz mais gente para o comércio fim de ano. Todos vão ganhar”, complementa.

Mayck e Lyan

A dupla começou, efetivamente, em 1996 quando Mayck estava com 7 anos e Lyan com 5.  Os irmãos mato-grossenses ficaram conhecidos em 2005, ano em que se apresentaram no quadro Show Criança do Programa Raul Gil. Mayck e Lyan fizeram parte das atrações do aniversário de Jandaia já no ano passado, em apresentação que agradou ao público.

Edson e Hudson

A dupla surgiu na década de 1980, mas foi em 1990, quando participaram de um programa de calouros, que os sertanejos “engataram” a carreira. Edson e Hudson interpretam músicas como “Azul”, “Galera Coração”, “Esqueça que eu te amo” e “Foi você quem trouxe”.

Gian e Giovani

Fundada em 1988, a dupla tem 18 discos gravados e canções que ficaram marcadas na história do sertanejo, como “Eu busco uma estrela”, “Mil corações”, “Convite de casamento”, “Sai dessa coração”, “Casinha branca”, “Roupa de lua de mel” e “Nem dormindo consigo te esquecer”.

*Reportagem publicada na 323ª edição do Jornal Agora