Mandaguari

Eleições: Convenções partidárias marcam o início da disputa em Mandaguari

O período de convenções partidárias para as eleições 2020 começou no dia 31 de agosto, e em Mandaguari a disputa já começou com a oficialização das candidaturas a prefeito, as chamadas majoritárias.

MDB

O MDB, comandado pelo vice-prefeito Ari Stroher, foi o primeiro partido a realizar convenção em Mandaguari. Com 13 nomes de candidatos a vereador definidos, a sigla estará no palanque do empresário Marcos Jovino (PSD).

Jovino

O grupo capitaneado por Marcos Jovino anuncia convenção para o dia 12 de setembro, no San Diego Eventos, em encontro que reunirá os partidos que vão compor sua coligação. Seu grupo anuncia que terá o maior número de candidatos a uma cadeira na próxima Câmara Municipal.

Companheira

A vice de Jovino será a atual vereadora Márcia Serafini, que se filiou ao PL na última janela partidária. Os dois selaram o acordo que a alçou à condição de vice ainda em 2019, o que a convenção deverá referendar.

Oficial

A enfermeira Ivonéia Furtado, no partido Cidadania, nova denominação do antigo PPS, oficializou sua candidatura a prefeita no último sábado (5). Seu grupo se reuniu no antigo Clube do Zé Flávio.

Vice

O companheiro de chapa da ex-vice-prefeita será o vereador João Jorge Marques, o Jorge do Alambique. Em seu terceiro mandato como vereador, ele é o presidente do PDT e vice-presidente do legislativo.

Definição

O professor Hudson Guimarães (PSC) trabalha na definição de apoios para sua candidatura, lançada semanas atrás. O prazo final para convenções será 16 de setembro e o grupo deverá usar esse tempo para angariar apoios.

Vice

Sem definição de vice ainda, Hudson trabalha para assentar todos os segmentos que comporão seu palanque. Três nomes são trabalhados nos bastidores para a oficialização da chapa.

Campanha

A disputa deve ganhar as ruas em outubro. Oficialmente, as campanhas começam em 28 de setembro. A votação, em 15 de novembro, começará as 7 da manhã.

Limite

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou os valores que cada candidato pode gastar nas eleições municipais de 2020 em Mandaguari. Os postulantes ao cargo de prefeito têm um limite de R$ 123.077,42. Com relação aos candidatos a vereador, o teto é de R$ 20.407,96.