“Ela falou que ia fazer isso, mas não levei fé”, diz mãe de blogueira morta

Elizabete, mãe da blogueira Alinne Araújo, que se suicidou na noite de segunda-feira (15), falou sobre a morte da filha. Hoje (17), no Encontro Com Fátima Bernardes, ela contou que a filha comentou que tinha intenção de se matar, mas que não levou a fala a sério.

“Ela falou comigo que ia fazer isso, mas eu não levei fé, eu não acreditei. Ela falou: 'Meu mundo acabou, meu mundo acaba aqui'. Eu falei: 'Não, filha. Você é jovem, linda, tinha duas faculdades'. Eu fiz que não entendi”, relatou

Alinne estava de casamento marcado com seu noivo, Orlando Costa, quando ele terminou com ela no domingo (14), na véspera da cerimônia. Ela decidiu então se casar consigo mesma, chamando a atenção de internautas e também recebendo muitas críticas e ataques.

Horas antes de tirar a própria vida, Alinne fez vídeos nos stories contando que a intenção dela não era chamar a atenção e lamentando as críticas recebidas na rede social.

Elizabete se emocionou muito ao falar da tragédia: “Minha filha era joia rara, meu amor, minha vida. Meu mundo acabou”.

A tia de Alinne, Sayonara, que também participou do programa de Fátima, disse acreditar que as críticas que a blogueira recebeu fizeram com que ela, que enfrentava uma depressão, piorasse.

“Ela estava acostumada com apoio. Os 26 mil seguidores que ela tinha até então, antes do casamento eram todos com mesmo propósito. Pessoas depressivas, que estavam apoiando, que a seguiam por ter o mesmo propósito e doença. Ela não estava pronta para a quantidade de críticas. Tinham pessoas que acusaram ela de ter traído, que é uma inverdade, que ela só queria aparecer, foi muita coisa, foi uma avalanche”, afirmou.

Sayonara. também frisou que a família não culpa Costa pelo ocorrido: “Tinha dia que ela falava: 'Tia, tem dois dias que não tomo banho, não estou nem aí para a minha unha. Não consigo. Só que esses últimos dias ela não estava assim, ninguém espera que na véspera do casamento aconteça um negócio desses. Ele não tem culpa, a gente não quer culpá-lo, é uma pessoa que foi muito boa pra ela. Ele cuidou dela o tempo todo. Mas aquilo foi a gota d'água, já tinha um copo cheio, e [teve] a questão da irresponsabilidade virtual de pessoas que a bombardearam de forma covarde”.

A tia da jovem ainda declarou que pretende deletar o perfil da sobrinha no Instagram. Ao se despedir da mãe de Alinne, Fátima se solidarizou e deu um longo abraço em Elizabete.