Dom Severino será oficialmente apresentado hoje em Maringá

Dom Severino Clasen, novo arcebispo de Maringá e que foi nomeado pelo Papa Francisco no começo do mês, será oficialmente apresentado nesta quinta-feira (9). A solenidade foi marcada para às 14h, horário em que o arcebispo vai conceder uma entrevista coletiva no Seminário Arquidiocesano de Maringá. As informações são do repórter Leonardo Filho, do site O Dia na Cidade. 

A circunscrição eclesiástica estava vacante desde o dia 20 novembro de 2019, quando o pedido de renúncia por motivo de saúde de Dom Anuar Battisti foi aceito pelo Papa Francisco. Dom Severino era bispo na diocese de Caçador (SC) desde 2011. 

Atualmente a Arquidiocese de Maringá é administrada por Dom João Mamede Filho, Bispo de Umuarama (PR). Dom João responde pelo cargo de Administrador Apostólico. O governo da Arquidiocese de Maringá passará a Dom Severino no ato de posse do novo Arcebispo. Na coletiva deverá ser anunciada a data da posse.

Dom Severino Clasen será o 5º Arcebispo de Maringá. A Arquidiocese de Maringá já foi governada por Dom Jaime Luiz Coelho, Dom Murilo Krieger, Cardeal João Braz de Aviz, Dom Anuar Battisti e Dom João Mamende (Administrador Apostólico). No caso, Dom Mamede não conta como Arcebispo, por isso Dom Severino será o 5º Arcebispo de Maringá.