Djokovic avança no Masters 1000 de Cincinnati e segue invencível em 2020

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, eliminou mais um adversário no Masters 1000 de Cincinnati. Quem ficou pelo caminho desta vez foi o americano Tennys Sandgren, númro 55 do ranking da ATP, que perdeu para Nole por 2 sets a 0 – 6/2 e 6/4 – em 1h28min de partida. O próximo adversário do líder do ranking é o alemão Jan-Lennard Struff, nº34. Djokovic segue invicto na temporada 2020, com 20 vitórias.

Sem perder o humor, Djokovic entrou em quadra cumprimentando as arquibancadas vazias do torneio. O sérvio começou bem o 1º set e quebrou o saque de Sandrgen logo no game inicial da partida. O líder do ranking mundial mostrou mais consistência em relação ao jogo de estreia, mas tanto ele quanto o adversário encaixaram poucos primeiro serviços – Nole encaixou 56% e Sandgren, 58%. Djoko até teve o saque ameaçado, mas quebrou o serviço do americano uma 2ª vez, e fechou o set em 6/2.

A 2ª parcial começou de maneira idêntica a primeira: Sandgren perdeu o serviço no primeiro game. Jogando bem perto da linha de base, Djokovic levou vantagem nas trocas de bola mais longas. O sérvio chegou a salvar 3 break points quando sacava em 4/3. Tennys Sangren chegou a salvar seis match points no game seguinte, que durou mais de 10 minutos. Mas não teve jeito, Novak Djokovic fechou o jogo logo em seguida, vencendo a 2ª parcial por 6/4.

Após enfrentar problemas com o pescoço na estreia, o dono de 17 títulos de Grand Slams afirmou no final da partida que se sente melhor. Ao derrotar Tennys Sandgren, Novak Djokovic chegou à 20º vitória da temporada.Djokovic, que antes da pandemia do novo coronavírus disputou o Aberto da Austrália e o ATP 500 de Dubai, não perdeu nenhuma partida oficial na temporada. Quem tenta interromper a sequência de vitórias do sérvio, nas quartas de final de Cincinnati, é o alemão Jan-Lennard Struff, não antes das 14h (horário de Brasília) nesta quarta-feira.