Região

Diocese e família confirmam que Padre Beffa morreu de Covid-19

A Diocese de Apucarana e a família do Padre Antônio Jose Beffa emitiram nota nesta terça-feira (13), confirmando que o ex-prefeito de Arapongas faleceu em decorrência da Covid-19. As informações são do portal TN Online. 

A nota emitida pela diocese diz que por conta da confirmação, a igreja e familiares estão aguardando orientações a respeito das exéquias.

"Quando possível daremos notícias. Rezemos por este nosso sacerdote chamado a eternidade no dia de Nossa Senhora Aparecida", conclui o texto. 

O padre e ex-prefeito de Arapongas faleceu na segunda-feira (12). O sacerdote estava internado desde junho na UTI de um hospital de Londrina com quadro grave de pneumonia agravado por outros problemas de saúde.

TRAJETÓRIA - Antônio José Beffa Nasceu dia 15/11/1944 filho de Luis Beffa e Josefina Perim Beffa, o oitavo de 13 irmãos. Estudou Economia na Universidade Estadual de Maringá, Ciências Sociais na FAFICLA, Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina e fez inúmeros cursos em diversas áreas.

Foi um jovem empreendedor, professor, sapateiro. Com 30 anos em janeiro de 1975, entrou para o seminário. Passou por várias paróquias, 9 no total. Foi eleito prefeito de Arapongas em outubro de 2012 e cumpriu o mandato até 2016 e voltou a atuar como padre, no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Astorga.