Dia do Professor – Dia de comemorar a prevalência do conhecimento

O Dia 15 de outubro é  uma data muito especial: comemora-se o Dia do Professor onde se detecta que o conhecimento ganha maior amplitude e grandeza, pois que é parte integrante do desenvolvimento de uma sociedade e a sua mola mestra está fincada neste ser tão especial.

  Cantar em alto e bom tom a importância deste ser que abre portas onde quer que está ou vá é fundamental para que a sociedade possa avaliar a sua performance e haja a continuidade do avanço educacional na descoberta de novas teorias que alcançam o mundo atual.

  Professor,  você é chama que ilumina todo local onde o homem se encontre; é presente que se tem quanto ao conhecimento que domina; é o louvar o avanço social pelo encaminhamento educacional.

  Professor, que a vida lhe proporcione maior valorização e atenção da sociedade e dos Poderes Constituídos. Que o alcance do Sol em tamanho e grandeza lhe dê a certeza de ser indispensável à vida em sociedade.

  Seja, pois, feliz e realizado em cada passo que der, em cada vida que constrói em conhecimentos traçados pelos homens através de séculos registrados.

  Tenha sempre consigo o amor à Deus, símbolo máximo do Saber, e à localidade em que se encontra inserido, a fim de localizá-la no espaço e no tempo de todas as vidas que a si são destinadas.

  Seja sempre muito feliz, realizado e contextualizado para o ensinar, que transporta o ser de uma escala zero para a máxima que existe.

  Parabéns!

Maria Inês Botelho

15-10-2019