Detran-PR suspende atendimento presencial em sete regiões a partir de segunda (6)

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai suspender o atendimento presencial a partir de segunda-feira (6) nas sete regiões do estado que tiveram medidas mais restritivas decretadas para conter o avanço do novo coronavírus.

As medidas, como a suspensão dos serviços não essenciais, impactaram as regiões de Curitiba, Cornélio Procópio, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina. As regras do decreto valem até o dia 15 de julho.

Segundo o Detran-PR, o único serviço presencial que poderá ser realizado é a liberação de veículos dos pátios do órgão, que funcionará em regime de plantão. Os atendimentos serão feitos por meio de agendamento prévio por meio de contato telefônico. Para a retirada de veículos será permitida a apenas uma pessoa por vez, observando as medidas de higiene, bem como o uso de máscara de proteção.

Conforme o órgão, os usuários que tenham atendimento agendado nas unidades que ficarão fechadas ao público serão informados do cancelamento por mensagem de SMS e e-mail, ou por meio dos agentes externos credenciados.

 Os serviços presenciais serão reagendados. Ficarão mantidos os atendimentos por meio do portal de serviços ou aplicativo.

Prazos prorrogados

O Detran-PR informou que os prazos permanecem prorrogados conforme resolução Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Veja abaixo:

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/2/2020, fica com prazo indeterminado para renovação

Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses

Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos

Prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado.