Destaque em final, Jô inicia Brasileirão atrás de novas marcas pelo Corinthians

Aos 33 anos, ele tem superado as dificuldades físicas e a falta de treinos com disposição, movimentação e gols. E sem um reserva disponível, já que Boselli ainda se recupera de cirurgia na face.

Em quatro jogos num intervalo de dez dias, fez um de cabeça na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino e um na final do Paulistão, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, convertendo pênalti sofrido por ele mesmo nos acréscimos. Antes, no primeiro tempo, havia marcado um gol corretamente anulado.

Campeão brasileiro em 2005 como coadjuvante e novamente em 2017, desta vez como protagonista, artilheiro (com 18 gols) e sendo eleito melhor jogador da competição, ele chega para a disputa de mais um campeonato atrás de novas marcas.

Uma delas é a artilharia do século. O jogador que mais marcou gols pelo Timão desde 1º de janeiro de 2001 foi o atacante Dentinho, autor de 55 gols.

Com contrato até 31 de dezembro de 2023, ele precisa de mais dez gols para alcançar o atacante que hoje defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Jô também pode se tonar o maior goleador da Arena Corinthians. Ele está a dez gols da marca de Romero, que balançou as redes de Itaquera em 27 oportunidades.

– Nós, como jogadores, queremos ficar na história. Ser artilheiro da Arena seria uma honra, vou buscar, buscar os gols, se Deus permitir, serei muito grato – disse o centroavante, há uma semana.

O Timão estreia no Brasileirão na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do torneio. Corinthians x Atlético-GO, pela primeira rodada, foi adiado por conta da final do Paulistão e ainda não tem data prevista para acontecer.