Dengue: Regional de Saúde registra mais de 30 notificações, 16 óbitos e 13 mil casos confirmados

A Seção de Vigilância Epidemiológica (SCVGE) da 15ª Regional de Saúde de Maringá, divulgou, na quarta-feira (25), o boletim com atualização da dengue. São 13.081 casos confirmados, além de 31.997 notificações e 26 óbitos. Mandaguari não tem registro de óbitos neste relatório e, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, são 96 casos confirmados.

“Com as medidas contra o coronavírus, as que precisam ficar em casa, devem aproveitar este tempo para eliminar os focos dos mosquitos nos seu quintais, evitando assim que tenhamos uma epidemia de dengue em nossa cidade”, alerta o diretor da secretaria, o médico veterinário Adriano Rodrigues Borges.

NÚMEROS – Segundo o boletim da Regional de Saúde, foram registrados 16 óbitos de casos confirmados e 10 de casos que estavam sendo investigados. Em relação aos casos confirmados os óbitos foram registrados nos seguintes municípios: Maringá (7), Colorado (3), Sarandi (2), Nova Esperança (1), Paiçandu (1), Ivatuba (1) e Itaguajé (1). Os óbitos nos casos que estavam sendo investigados: Sarandi (4), Maringá (2), Paiçandu (1), Atalaia (1), Marialva (1) e Floresta (1).