Demitidos da Globo negam convites e mentem para fugirem da Record e SBT

Os artistas que não tiveram seus contratos fixos renovados pela Globo, que vem priorizando vínculos por obra para reduzir despesas, estão mentindo para as produções dos programas do SBT, Record e RedeTV! para não participarem das suas atrações. Os ex-globais justificam aos produtores que ainda estão contratados, mas quando e equipe da emissora busca confirmar a informação com a Globo, ela desmente. Mesmo demitidos, os famosos não querem desvincular a sua imagem ao da antiga rede para valorizar seu passe em novos compromissos publicitários. As informações são do portal NaTelinha.

Segundo o site, os atores estão sendo orientados pelos seus agentes a não aceitarem nenhum convite da concorrência a fim de não perderem o status de global e manter sua imagem valorizada no mercado. Além disso, não aparecendo em atrações fora da Globo, acreditam que terão preferência no momento da escalação de novelas, séries e participação em outros produtos do canal, como Conversa com Bial e Fantástico.

No início do mês, um badalado galã que está no ar através de uma reprise, negou sua participação para um programa do SBT justificando que ainda estava com contrato em vigência com a Globo, mas era mentira. A equipe da rede paulista entrou em contato com o setor responsável da concorrente pela liberação de artistas e foi informado que o ator já tinha sido demitido.