DarkSide Books cria Prêmio Machado para literatura, quadrinhos e outras narrativas

A editora DarkSide Books anunciou a criação do Prêmio Machado de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas, com o objetivo de selecionar textos e projetos originais inéditos.

O nome é uma homenagem ao escritor Machado de Assis (1839 – 1908) e também um trocadilho com a ferramente muito presente em histórias de terror, um dos principais focos de publicação da DarkSide.

As inscrições estão abertas no site oficial até à meia noite do próximo dia 29 de setembro, e premiará os vencedores de cada uma das cinco categorias com contratos de edição de R$ 20 mil cada. Além do contrato, o primeiro colocado em cada uma das cinco categorias receberá um troféu especial.

As categorias são Romance/Contos, Quadrinhos, Não Ficção, Outras Narrativas e Desenvolvimento de Projeto.

O resultado será divulgado no dia 13 de novembro de 2020.

“Em um momento tão delicado do nosso país, a Arte precisa ganhar o seu protagonismo e ser uma ferramenta de luta e acolhimento. O prêmio é uma forma de mostrar que, mesmo no silêncio e no distanciamento desta quarentena, estamos juntos, prontos para ouvir e sonhar com cada mente que busca o conhecimento, o novo olhar e a transformação”, afirmou a editora.