Crimes registrados em Mandaguari no final de semana podem estar ligados à Operação Hogwarts, diz delegado

Os dois homicídios e a tentativa de assassinato que ocorreram no último sábado (3) em Mandaguari podem estar ligados com a Operação Hogwarts. A revelação foi feita pelo delegado titular da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, Zoroastro Nery do Prado Filho, em entrevista exclusiva ao Portal Agora, onde também deu mais detalhes sobre a investigação.

“Estávamos em um período de calmaria. No ano passado foram registrados só quatro homicídios na cidade, e agora retornei das férias com estes casos. O trabalho intenso dos investigadores da delegacia, em conjunto com a Polícia Militar, está sendo providencial, e estamos no aguardo para apresentar a prisão preventiva dos suspeitos”, detalhou.

O delegado afirmou que os dois indivíduos detidos durante o último domingo (4) na Avenida Amazonas podem ter ligação com os crimes. “Eles estavam portando uma arma compatível com a utilizada em uma das mortes. Não posso dar mais detalhes sobre isso, porque a investigação é sigilosa, mas acredito que resolveremos tudo ainda esta semana”.

HOGWARTS – Ainda de acordo com Nery, tanto os homicídios deste final de semana em Mandaguari quanto o assassinato que ocorreu na noite de sábado em Marialva podem estar ligados. 

“O que nos chama atenção é que algumas das vítimas estavam envolvidas na última operação realizada no Jardim Boa Vista. São pessoas que deixaram o presídio recentemente”, destaca. 


RELEMBRE

+Polícia deflagra “Operação Hogwarts” contra o tráfico em Mandaguari
+“Hogwarts” foi deflagrada após oito meses de investigação


“Muito provavelmente são quatro pessoas envolvidas diretamente na autoria dos crimes, mas essa confirmação depende das perícias, de acordo com o material recolhido”, complementa.

SÁBADO VIOLENTO – O último sábado foi o mais violento de Mandaguari desde o começo de 2021, com dois homicídios e uma tentativa de assassinato. 

O primeiro homicídio ocorreu por volta de 15h30 na Rua José Romeiro Garcia, e vitimou Carlos Daniel da Silva, 20 anos. A casa em que ele estava foi invadida por dois homens, que ocupavam uma moto de cor vermelha. Os criminosos acertaram Silva com dois tiros na cabeça, um no peito e um no pescoço, fugindo em seguida. 

Horas depois, no Jardim Cristina, Celso Aparecido de Oliveira caminhava por uma das ruas do bairro quando foi surpreendido por dois homens, um deles ocupando uma moto e outro em uma bicicleta. A dupla efetuou cinco disparos contra Oliveira, que foi atingido por dois tiros no abdômen e um dos pés. Este caso já foi praticamente elucidado pela Polícia Civil algumas horas depois, quando um adolescente de 16 anos foi apreendido e confessou o envolvimento na situação. O rapaz teria dito que a tentativa ocorreu devido a um desentendimento anterior envolvendo a vítima.

Já o segundo homicídio ocorrido em Mandaguari no sábado foi no Jardim Boa Vista, e vitimou Luiz Fernando Ferreira de Almeida, 21 anos. Testemunhas relataram que ele estava em frente a uma casa, realizando um churrasco, quando dois homens chegaram ao local e atiraram contra ele. Almeida tentou correr para o interior da casa no intuito de buscar abrigo, porém foi alcançado e executado.