COVID-19 provoca o quarto óbito em Mandaguari

Mandaguari confirma, nesta segunda-feira (13), o quarto óbito provocado pela COVID-19. Anísio Alves da Costa, 77 anos, estava internado no Hospital Santa Rita, em Maringá, e não resistiu ao agravamento dos sintomas. Ele percebeu os indícios no dia 1º de julho e a constatação laboratorial ocorreu no último dia 05. O histórico de comorbidades inclui doença cardiovascular, doença neurológica, hipertensão e diabetes. A reportagem apurou que Costa foi sepultado na manhã desta segunda, com caixão lacrado, sem velório.

Esta é a segunda morte confirmada pelo município em um intervalo de dois dias. No sábado (11), a doença vitimou um senhor de 65 anos. Em nota, a Secretaria informou que ele tinha hipertensão e diabetes e que estava internado no Hospital Metropolitano, em Sarandi.

O primeiro óbito provocado pela COVID-19 em Mandaguari, de um homem de 67 anos, foi registrado no dia 24 de maio. E o segundo, de um senhor de 71 anos, foi confirmado no dia 18 de junho.

Em relação ao total de casos positivos, são 140 os mandaguarienses contaminados pelo novo coronavírus. Onze confirmações foram registradas entre o sábado (11) e hoje, em pessoas com idades de 19 a 62 anos.