Covid-19 já levou a óbito 880 moradores do Paraná

Já chega a 880 o número de vítimas fatais da Covid-19 no Paraná. O Estado soma 35.324 diagnósticos positivos. No informe desta quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde divulgou mais 1.386 novos casos e 43 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O boletim relata a exclusão de um caso por duplicidade na notificação. 

INTERNADOS – O informe relata 773 pacientes com diagnóstico confirmado internados. Destes, 617 pacientes estão em leitos SUS (230 em UTI e 387 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.010 pacientes internados, sendo 501 em leitos UTI e 509 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – As 43 pessoas que tiveram falecimento relatado no informe estavam internadas. São 16 mulheres e 27 homens, com idades que variam de 31 a 99 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 04 de junho a 08 de julho. Onze pacientes que faleceram residiam em  Curitiba, três em Cascavel, três em Pinhais, três em São José dos Pinhais e dois em Pontal do Paraná (2).

Foi registrada uma morte em cada um dos municípios de Alto Piquiri, Antonina, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Colombo, Farol, Floraí, Florestópolis, Goioerê, Ibaiti, Ivaiporã, Nova Londrina, Ortigueira, Paranaguá, Rio Negro, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Tijucas do Sul, Umuarama e Ventania.

MUNICÍPIOS – Atualmente, 374 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 174 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 391 casos de residentes de fora. 15 pessoas foram a óbito.

AJUSTES

Alteração de município

Um caso confirmado no dia 5 de julho, em Lunardelli, foi transferido para Curitiba; outro confirmado dia 03 de julho, em Sengés, foi transferido para Curitiba.

Um caso confirmado dia 02 de julho, em Curitiba, foi transferido para Pinhais. Três casos confirmados dias 3, 4 e 5 de julho,  em São Sebastião da Amoreira, foram transferidos para Londrina (2) e Curitiba (1). Uma confirmação feita dia 05 de julho, em Leópolis, foi transferido para Curitiba; e um caso confirmado dia 03 de julho, em Rio Branco do Sul, foi transferido para Itaperuçu.

Exclusão por duplicidade

Um caso confirmado em 25 de junho, em Cianorte, foi excluído por duplicidade de notificação.