Esporte

Copinha 2020: Chapecoense vence e goleiro mandaguariense está na terceira fase da Copinha

(Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta, Chapecoense, Divulgação)

A Chapecoense venceu o Real-DF pela segunda fase da Copinha, a Copa São Paulo de futebol júnior, no domingo (12), em Suzano. Com o placar de 1 a 0, com gol de Buzatto e assistência de Foguinho, a Chape está classificada para a terceira fase da Copa SP 2020. O adversário será o Grêmio, que avançou também neste domingo ao vencer o União ABC-MS.

Organizadora da Copinha 2020, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai anunciar o horário e local da partida, que será disputada na terça-feira.

O primeiro tempo foi de jogo equilibrado. Também por conta do gramado castigado do estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, que atrapalhava o toque de bola das equipes. A melhor chance de gol da etapa foi da Chapecoense, aos 42. Após retomada de bola no campo de ataque, Foguinho enfiou para Paulinho que desviou na saída do goleiro. A zaga conseguiu o corte providencial.

No segundo tempo, a Chape reapareceu para causar perigo. Aos 13, Paulinho recebeu no lado esquerdo e mandou o chute cruzado que o goleiro do Real-DF espalmou para fora. O gol veio três minutos depois. Foguinho recebeu no miolo da defesa adversária e botou na frente e na medida para Buzatto. O centroavante bateu na saída do guarda-metas antes de comemorar o placar inaugurado na partida.

A Chapecoense teve outras chances ao longo da etapa complementar, mas não aproveitou. Porém, não fez falta. Com jogo controlado, nos acréscimos teve a chance de ampliar. Em jogada de velocidade, Foguinho apareceu sozinho diante do goleiro, que conseguiu a defesa e evitou o sétimo gol dele na competição. Não fez falta. Em seguida o apitou trilou pela última vez e a Chape celebrou a classificação para a terceira fase da Copa SP 2020.

Mandaguariense

Entre os destaques da equipe de Chapecó está o goleiro mandaguariense Arthur Rosseto. Titular da Chape, levou apenas dois gols na fase de grupos, e o bom desempenho do defensor está entre os fatores que contribuíram para a classificação da equipe.

Próximo jogo

O próximo desafio da Chapecoense será contra o Grêmio, às 14h45 de terça-feira (14), em Mogi das Cruzes. A partida será transmitida pelo canal de TV por assinatura SporTV.