Paraná

Cooper Líder Feminino é nesta sexta-feira, às 13h30; faça a sua inscrição

(Foto: Divulgação)

Este ano, o encontro feminino promovido pelo Sistema Ocepar irá destacar a importância da presença feminina no movimento cooperativista. De forma inédita, o evento será on-line com transmissão pelo canal da TV Paraná Cooperativo no Youtube, nesta sexta-feira (25) das 13h30 às 16h30. 

A programação inclui painel de debate com lideranças femininas que são referência no Paraná, apresentação do poeta Bráulio Bessa, e show musical com a dupla Overdrive Duo.

A analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Eliane Lourenço Goulart Festa, falou sobre a importância da manutenção dos eventos de formação de lideranças neste período de enfrentamento à pandemia. “Precisamos manter os nossos eventos, não só com lideranças, mas também com colaboradores e quadro social, mesmo neste momento único que estamos vivendo, de pandemia, de enfrentar uma doença terrível como essa. Mas, ao mesmo tempo, a nossa vida não para, as nossas cooperativas não param, muitas continuaram em ritmo bastante acelerado. Inclusive mantiveram crescimento mesmo em meio a esse distanciamento social e toda essa crise que estamos vivendo em termos de saúde”, ressaltou.

Diante isso, ela avalia que a formação de líderes neste período tem grande contribuição no trabalho da cooperativa como um todo. “É muito importante que continuemos dando suporte aos nossos líderes. Se eles e também os cooperados tiverem o apoio de que eles precisam, será muito mais fácil enfrentar essa pandemia que está nos cercando”, acredita.

Esta é a primeira edição do evento de forma virtual, por isso, a analista relata que a expectativa está muito grande. “Nosso evento na forma presencial tinha um limitador de espaço e de logística, que no modelo virtual não tem. Então, primeiramente nós estamos felizes porque a gente consegue convidar todas as mulheres de cooperativas que quiserem participar. Serão todas bem-vindas”, diz.

Segundo ela, mesmo com a realização do evento via internet, o clima de integração será mantido. “Lógico que vamos sentir um pouco de falta do contato, do abraço, da interação, mas a gente procura fazer um evento bastante caloroso, um outro tipo de interação, para nós não perdermos esse viés de integração, mas também com essa boa notícia de que todos podem participar e não existe limitação de vagas”, reforça.

Eliane deixou uma mensagem de convite às mulheres para que participem do evento. “Este encontro é um evento feito para as meninas do cooperativismo e por isso a gente reforça o convite. No dia 25 de setembro, a partir de 13h30, no canal do Youtube da TV Paraná Cooperativo, vamos transmitir ao vivo uma programação cheia de poesia, com debate de questões importantes para o mundo feminino cooperativista e também com muita música, porque precisamos de conhecimento, mas também de leveza para enfrentar este ano atípico que está sendo 2020. Venha participar conosco. Nós preparamos este evento com muito carinho, com uma programação muito legal”, adianta.

Inscreva-se

As inscrições do evento estarão abertas até esta sexta-feira, pela manhã. “Quem ainda não se inscreveu pode se inscrever e mesmo quem não tiver tempo de realizar a inscrição, pode se juntar a nós no dia do evento. Vamos esperar todas vocês lá”, diz. Acesse aqui o link para as inscrições: https://bit.ly/32Rm2LL