Comissão Especial de Estudo define estratégias de análise sobre a Saúde de Mandaguari 

Vereadores integrantes da Comissão Especial de Estudo (CEE) sobre a Secretaria de Saúde de Mandaguari se reuniram na quarta, 12, para definir as ações de fiscalização e análise sobre a saúde do município. A CEE, presidida pelo vereador Eron Barbiero, também é composta pelo presidente da Câmara de Mandaguari, Hudson Guimarães, e pelos vereadores Marcia Serafini, Luiz Carlos Garcia e Sebastião Alexandre.

O primeiro encontro serviu para traçar estratégias de análise sobre a pasta. A comissão pretende entender, primeiramente, o processo de agendamento de consultas especializadas e de exames de imagens, serviços que apresentam atrasos em decorrência de filas de espera, de acordo com relatos de pacientes.

“Queremos identificar os pontos mais travados e, então, auxiliar com soluções efetivas que melhorem o atendimento à população. Sabemos que o trabalho será árduo, mas as expectativas são positivas”, destacou o presidente da CEE, Eron Barbiero. Para o parlamentar, a atuação da comissão refletirá em melhoras no atendimento e possibilidade de agilizar questões críticas na gestão.

A comissão encaminhou um pedido oficial para se reunir com a secretária da pasta, Deise Vernillo, e todos os servidores da secretaria na próxima sexta, 14. Os membros esperam conhecer o funcionamento de todos os setores da pasta.

Comissão

As Comissões Especiais de Estudos se destinam à análise de problemas municipais e tomadas de posição da Câmara em assuntos de interesse público. A criação da CEE da Saúde ocorreu em maio, após sugestão do Ministério Público, e teve aprovação unânime dos vereadores em Plenária.

O ponto propulsor dos parlamentares foi a ocupação interina da pasta pela secretária Deise Vernillo, em 14 de maio. O objetivo é acompanhar a transição da gestão para que as atividades internas não sejam prejudicadas.

Outro foco dos vereadores será a garantia de que as filas de atendimento de especialidades diminuam de forma ágil, bem como se o orçamento da área está sendo aplicado de acordo com as necessidades dos servidores e pacientes.