Com expansão no estado de São Paulo, Sicredi inaugura segunda agência em Sorocaba

Sorocaba ganhou no início do mês uma nova agência Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Localizada na Avenida Itavuvu, a estrutura possui 600 metros quadrados com estacionamento exclusivo para atendimento personalizado dos seus associados. A agência é o segundo ponto de atendimento da Sicredi Agroempresarial PR/SP no município.

Com a inauguração da agência, o Sicredi segue plano de expansão no estado de São Paulo. Somente em 2020, a instituição financeira cooperativa abriu 26 novos pontos de atendimento em municípios paulistas. Nos últimos seis anos, o Sicredi registrou um crescimento de 235% no número de agências no estado. Atuando em Sorocaba, a cooperativa Sicredi Agroempresarial PR/SP planeja , ainda em 2021,  a instalação de uma terceira agência no município, no bairro do Campolim.

“Estamos trabalhando para levar também para as grandes cidades o exemplo de gestão participativa do cooperativismo de crédito que valoriza o relacionamento com o associado e que possui toda a segurança de um banco tradicional, uma vez que contamos com a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito”, comenta o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, a inauguração foi apenas para convidados e membros da cooperativa. A nova agência já está atendendo aos moradores da região das  11h às 16h, seguindo as medidas necessárias para evitar  a propagação da Covid-19. “Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode se tornar um associado e nosso principal objetivo é oferecer as melhores soluções financeiras para agregar renda e contribuir com a qualidade de vida do nosso associado e da comunidade”, finaliza o presidente.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.