CMEI do Jardim das Torres será inaugurado na próxima sexta

A Prefeitura de Mandaguari adiou, por motivo de força maior, a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosemary Ruiz Meleiro Sepulveda, o CMEI do Jardim das Torres. A solenidade, que estava marcada para esta sexta-feira (15), foi transferida para a próxima sexta-feira, 22 de fevereiro.

Apesar da cerimônia ter sido adiada, o início das aulas no estabelecimento de ensino segue o programado anteriormente, portanto os alunos da creche serão atendidos normalmente a partir de segunda-feira, dia 18 de fevereiro. 

Obra

O CMEI tem uma área construída de 890 metros quadrados, com capacidade para atender cerca de 200 crianças. Atualmente os bairros são atendidos apenas pelo CMEI João Batista Frujelli, inaugurado há mais de 25 anos, mas que não tem estrutura física para atender à crescente demanda por vagas.

O projeto da nova creche foi viabilizado junto ao Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no âmbito do ProInfancia, do Ministério da Educação, que visa garantir condições adequadas para assegurar o direito à educação de qualidade e cuidados básicos desde a primeira infância. Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas. À prefeitura coube oferecer o terreno.

O investimento é de R$ 1,2 milhões, para uma obra que terá ambientes essenciais para o aprendizado das crianças, como pátio coberto; três salas de creche com solário e fraldário; duas salas de pré-escola, uma sala de múltiplo uso; uma sala para professores; uma sala de administração; pátio com refeitório; cozinha industrial; lavanderia; lactário; playground; e área com jardim. Estes ambientes permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Bairros

Além do Jardim das Torres, a nova creche vai atender os seguintes bairros: Jardim Cristina I, II e III; Jardim Delgado, Jardim Lorena, Jardim Morumbi, Jardim Imperial e Residencial Bem-te-vi.