Clubes paulistas querem fazer testes para Covid-19 juntos, e Leco apoia carta de Andrés em reunião

Os quatro grandes clubes paulistas estão alinhados em respeitar a sinalização das autoridades de saúde para só depois retornar aos treinamentos.

Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians também querem fazer os testes para Covid-19 nos jogadores em um mesmo dia nos seus respectivos jogadores e criar juntos uma agenda progressiva de treinamentos. Isso só ocorrerá após a liberação das autoridades de saúde.

Essa posição foi reforçada em uma nova reunião virtual nesta terça-feira dos presidentes José Carlos Peres (Santos), Andrés Sanchez (Corinthians), Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, (São Paulo) e Maurício Galiotte (Palmeiras) com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Eles conversaram por cerca de uma hora e meia.

– O Palmeiras não vai falar em datas. Vidas são mais importantes – disse Galiotte, primeiro dirigente entre os quatro de São Paulo a se posicionar pela paralisação do campeonato.

Nesta reunião online, inclusive, Leco apoiou a carta aberta publicada nesta terça-feira por Andrés, na qual o presidente corintiano se posicionou contra a volta imediata do futebol, e sinalizou seguir o mesmo tom.

O decreto de quarentena do governador do estado de São Paulo, João Dória, é válido até este domingo (próximo dia 31). Nesta semana, ele deverá sinalizar se o prazo será prorrogado ou não, de acordo com a situação de cada região. O futebol brasileiro está paralisado desde março.