Esporte

Clippers contratam pivô Joakim Noah para retomada da NBA

Veterano de 35 anos reforça franquia de Los Angeles e aumenta força do time liderado por Kawhi Leonard na volta da liga americana de basquete

O Los Angeles Clippers contratou um importante reforço para a retomada da temporada 2019/20 da NBA, a partir do dia 31 de julho, em Orlando. É o experiente pivô Joakim Noah. Eleito o melhor jogador defensivo da liga americana de basquete em 2014, o veterano de 35 anos esteve em duas edições do All-Star Game. Ele chegou a assinar com os Clippers um contrato de dez dias, em março, mas logo depois a NBA foi paralisada por conta da pandemia global de coronavírus.

Noah está sem jogar desde o fim da temporada 2018/2019, quando defendeu o Memphis Grizzlies. Naquela edição, ele obteve médias de de 7.1 pontos e 5.7 rebotes, mas soma médias de 8.8 pontos e 9.1 rebotes em 667 jogos na NBA por Chicago Bulls, New York Knicks e Grizzlies.

Joakim, que viveu a sua melhor fase nos Bulls, pelo qual atuou entre 2007 e 2016, vai disputar lugar na rotação dos Clippers com Montrezl Harrell e JaMychal Gree. A franquia arquirrival dos Lakers tem como destaque principal o MVP das finais da última temporada, Kawhi Leonard e está em segundo lugar do Oeste, atrás apenas do conterrâneo.