Chuvas intensas registradas no final de semana geram prejuízos

O grande acumulado de chuva registrado no último final de semana em Mandaguari gerou estragos em algumas áreas da cidade.

Em um levantamento realizado por Alcides Grella, morador do Jardim Progresso que há mais de 20 anos monitora a quantidade de chuva que cai no bairro, apurou que choveu 60 milímetros em pouco mais de 30 minutos.

A intensidade da precipitação, aliada a força dos ventos, resultou na queda do muro da Escola Dom Jaime Luiz Coelho, Apae de Mandaguari. A instituição está localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Jardim Esplanada.

Parte de um muro da Empresa Romagnole também foi danificado com os ventos fortes. Outra área afetada foi a ponte da Rua Zacarias de Vasconcelos, que liga os jardins Progresso e Cristina, nas proximidades do Parque Nossa Senhora Aparecida. A construção, que estava sobre o Ribeirão Tabatinga, foi destruída parcialmente.

 

Previsão do Tempo

Apesar de o horário de verão ter se encerrado no domingo (17), a estação muda no dia 21 de março, quando chegará o outono. Por isso, os institutos climatológicos apontam que seguiremos tendo dias típicos de verão, com pancadas de chuva fortes, ao longo de toda a semana.

Para esta segunda-feira (18), os institutos climatológicos apontam sol com muitas nuvens durante o dia, mas com períodos de nublado e com chuva a qualquer hora. O acumulado de chuva previsto é de 20 milímetros.

Essa condição do tempo se mantém ao longo de toda semana. Para amanhã (19), o acumulado de chuva aumenta para 30 milímetros. E as temperaturas variam entre 17° e 32°.