‘Cartocoach’? Cartolouco dará dicas de sucesso para jovens jornalistas

O jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, parece ter um norte para conduzir sua carreira após ser demitido da “Rede Globo” em abril deste ano. Lucas dará consultorias e palestras em uma plataforma online e ensinará outros jovens jornalistas e comunicadores a ter sucesso na profissão.

A plataforma, especializada em cursos profissionalizantes, terá Cartolouco como um coach dos alunos, segundo o “UOL”. Ainda de acordo com o portal, Lucas aumentava a audiência dos programas por onde passava embora fosse criticado por seu estilo brincalhão. Ele segue longa das telinhas no momento.

Cartolouco disse que foi convidado para participar da plataforma “meumentor.com” via Instagram, pouco depois que deixou foi demitido. Depois de algumas conversas, ele topou a novidade e disse que não pretende fazer uma palestra para emocionar e arrancar gritos de motivação do público, mas que deseja ser franco.

– Eu vi umas pessoas me zoando e tal sobre “Cartolouco e carreira de sucesso”, mas eu com 21 anos, eu realizei o meu maior sonho, que era trabalhar na “Globo”. Com 22, ainda na cadeira da faculdade, eu já estava cantando a música de fim de ano na “Globo”. Com 23, virei o apresentador mais novo da história do “SporTV”. Acho que falando sobre jovens, para os jovens, eu tive sim uma carreira de sucesso. Eu realizei o meu sonho. E é isso que eu quero falar para essas pessoas, para dizer para elas que é possível realizar os sonhos delas – explicou ele na entrevista.

A emissora demitiu Cartolouco neste ano durante a pandemia de coronavírus. O jornalista já se envolveu em algumas polêmicas com torcedores – as mais sérias foram com Fluminense e Fortaleza -, chegou a ficar “na geladeira” na “Rede Globo” e foi visto brincando com um colega de espirrar álcool gel durante um programa ao vivo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sim, é verdade. Veja até o final.

Uma publicação compartilhada por Eu amo o @cartolouco (@cartolouco) em