Campeonato Paranaense é suspenso por tempo indeterminado

O Campeonato Paranaense está paralisado por tempo indeterminado por causa do coronavírus. A decisão foi tomada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e foi comunicada ao público na segunda-feira (dia 16).

Os próximos jogos, pelas quartas de final, estavam previstos para este fim de semana, em 21 e 22 de março.

As Federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais também decidiram parar os campeonatos.

Ainda não há definição sobre o que vai ocorrer com esses campeonatos estaduais, se serão retomados ou se serão cancelados.

Por decisão da FPF, a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, no último domingo, foi realizada com portões fechados.

A CBF decidiu no domingo suspender todos os campeonatos nacionais: a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Entre os clubes paranaenses, um dos afetados é o Paraná Clube, que jogaria na quarta-feira contra o Botafogo, na Vila Capanema. Por enquanto, não há previsão de quando a nova data da partida será marcada.

A Conmebol já havia suspenso os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana desta semana. Entre os paranaense, o afetado é o Athletico Paranaense, que jogaria com o Jorge Wilstermann nesta terça-feira (17). Ainda não há novas datas para as partidas da competição.

Veja o comunicado da FPF, nessa segunda-feira:

“ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 09/2020

SÚMULA: Suspensão das Competições – COVID-19 (Coronavírus).

Em 16 de março de 2020.

HÉLIO PEREIRA CURY, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade,

CONSIDERANDO a recomendação do Ministério da Saúde, com relação a pandemia do COVID-19 (Coronavírus);

CONSIDERANDO o risco de propagação e contaminação em massa, bem como a saúde de todas as pessoas envolvidas para realização das partidas de futebol;

CONSIDERANDO a necessidade de prevenção do COVID-19 (Coronavírus);

CONSIDERENDO a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender as competições nacionais em andamento;

R E S O L V E:

Art. 1º – SUSPENDER a partir da presente data (16/03/2020), por prazo indeterminado, o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020.

Art. 2º – Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.

HÉLIO PEREIRA CURY
Presidente”