Campanha Corrente do Bem: cooperados e colaboradores da Cocari doam mais de R$ 274 mil a Secretarias Municipais de Saúde

Valorizando o ato de cooperar, a Cocari organizou a Campanha “Corrente do Bem”, para arrecadar, junto a cooperados e colaboradores, recursos para as Secretarias de Saúde dos municípios onde a Cocari atua ou tem associados. Realizada do dia 25 a 31 de março, a ação de voluntariado beneficiou 26 municípios do estado do Paraná e da região do Cerrado, que receberão no total R$ 274.953, 71.

Para atender esse objetivo, a cooperativa propôs, no Paraná, a doação de parte das sobras do ano de 2019, de modo que cada associado definiu o valor que seria doado.  Na região do Cerrado, os produtores foram convidados a fazerem doações de algumas sacas de soja, com quantidade estipulada por cada associado, as quais foram convertidas em recursos financeiros. Já os colaboradores da cooperativa, participaram optando pela doação de parte do recebimento sobre o Plano de Participação nos Resultados (PPR) da Cocari.

Segundo o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, a essência do cooperativismo guiou as ações da cooperativa em mais este momento. “Nesta campanha, foram reforçados os princípios cooperativistas da participação econômica dos membros e do interesse pela comunidade”, destacou.

Sebold agradeceu a grande adesão à campanha. “Nosso mais profundo e sincero agradecimento àqueles associados e colaboradores que, voluntariamente, contribuíram com esta importante causa. Esperamos, sinceramente, que os valores sejam úteis às Secretarias de Saúde neste momento de enormes desafios”, declarou.

Segue abaixo, relação dos valores arrecadados por município e que, agora, serão entregues às Prefeituras / Secretarias de Saúde, conforme as regras da campanha: