Região

Camiseta de uma das crianças desaparecidas foi encontrada durante as buscas no Rio Ivaí

A camiseta da pequena Heloísa, de Jacutinga, distrito de Ivaiporã, foi encontrada em uma área de mata fechada, às margens do Rio Ivaí, onde alguns dos voluntários nas buscas relataram que ouviram um pedido de socorro no meio da mata
(Foto: Reprodução: Blog do Berimbau )

Durante as buscas na tarde da última terça-feira (20), uma camiseta infantil vermelha foi encontrada em uma área de mata fechada, às margens do Rio Ivaí. O responsável po encontrar a vestimenta, um vereador de Ivaiporã que auxilia nas buscas, relatou junto de outros voluntários que um pedido de socorro també pode ser ouvido na mata, porém nada foi encontrado. 

Após os Bombeiros confirmarem que a vestimenta pertencia a uma das vítimas do acidente, o repórter Wellyngton Jhonis, do Jornal Repórter do Vale, confirmou junto a avó que a camiseta pertencia à Heloísa,  filha do casal Alberoni Menegassi e Patrícia Miranda, moradores de Jacutinga, distrito de Ivaiporã, que também estavam no barco e continuam desaparecidos. 

Os Bombeiros e um grupo de voluntários e militares estão fazendo buscas também às margens do rio em busca de vestígios.

Jennifer Pacagnan, a esposa de Adalberto Fernandes e mãe das duas crianças que estavam com o pai no momento em que a embarcação virou, esteve no local das buscas para aguardar alguma notícia de seus filhos e esposo que continuam desaparecidos. A maringaense não estava no barco no momento do acidente. Ela suplicou aos moradores de Borrazópolis por ajuda na busca pelo marido e os dois filhos em terra, do outro lado do rio. Ela acredita que eles possam ter alcançado a margem, igual os três sobreviventes. 

“Pessoal de Borrazópolis da beirada do rio que tem casa e sítio aqui se puder passar pela estrada às vezes eles tentaram subir e tão em alguma estrada ou no meio do milho. Se alguém tiver drone com câmera que puder emprestar que puder ajudar a procurar no milho. No rio tá cheio de gente, preciso mais que tentem pra fora em estrada e plantação porque eles conseguiram sair então a gente tem que procurar no meio do mato porque eles tão por aí. Por favor, quem puder ajudar a procurar”, disse a mãe em entrevista ao Blog do Berimbau.

O acidente ocorreu no último domingo (18), no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos Bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair.