Mandaguari

Câmara de Mandaguari recebe Prêmio Gestor Público do Paraná

Implantado em março, o projeto Lupa Legislativa potencializa a fiscalização dos vereadores; Iniciativa mandaguariense foi escolhida entre mais de 200 inscritas no PGP-PR

A Câmara Municipal de Mandaguari  recebeu, na terça-feira (12) em Curitiba, o troféu Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), iniciativa que reconhece ações da administração pública consideradas inovadoras, criativas e que resultam em desenvolvimento para a sociedade.

O projeto Lupa Legislativa foi selecionado entre 208 iniciativas inscritas por 82 municípios do Estado. Essa é a primeira participação da Casa no PGP-PR.

O Prêmio Gestor Público do Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP). O tema desta edição é “Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida”.

O projeto

O projeto Lupa Legislativa analisa, de maneira sistematizada, os procedimentos de concorrência, pregão, leilão e tomada de preços realizados pelo Poder Executivo Municipal. Por meio da metodologia, também são observadas a entrega dos produtos adquiridos ou a execução dos serviços contratados. A ação é inédita no Poder Legislativo e preza pela legalidade das licitações.