Esporte

Bragantino x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pelas quartas de final do Paulistão

Red Bull Bragantino e Palmeiras decidem nesta sexta-feira quem avança à semifinal do Campeonato Paulista. Às 19h30, as equipes duelam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo único das quartas de final.

O Massa Bruta tem a vantagem de decidir em casa porque foi líder do Grupo C, com 23 pontos. Para ir à semifinal, o Braga tem como um dos trunfos o sistema defensivo. A equipe terminou a primeira fase do Paulista com a defesa menos vazada, com sete gols sofridos em 12 jogos.

O fator casa também é favorável, já que o time ainda não perdeu no Nabi neste estadual. Caso vença, o Bragantino encerra a sequência de derrotas nos últimos quatro jogos contra o Palmeiras.

O Alviverde arrancou na reta final da primeira fase e se classificou em segundo lugar, com 21 pontos. O time chega depois de garantir a liderança do grupo e a consequente vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Indendiente del Valle-EQU, em Quito, devem ser poupados por conta do pouco tempo de recuperação.

As vaga na semifinal é decidida em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

Transmissão: o Premiere transmite a partida com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes, Lédio Carmona e Sandro Meira Ricci.

Bragantino - Técnico: Maurício Barbieri

O atacante Gabriel Novaes, contratado recentemente pelo Bragantino, foi relacionado pela primeira vez pelo Massa Bruta. O atleta, entretanto, deve começar no banco de reservas. Outra novidade é o atacante Helinho, que desfalcou o time nos últimos quatro jogos por causa de dores no calcanhar e agora volta a ser relacionado.

Na partida contra o Emelec, na Copa Sul-Americana, o Bragantino atuou pela primeira vez no 3-5-2. Caso mantenha esse esquema, é provável que o ataque seja formado apenas por Ytalo e Artur. Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Ligger formariam o trio de zaga. Se optar pelo 4-3-3, que é o mais comum, é provável que o ataque seja Artur, Helinho e Ytalo. Na zaga, Léo Ortiz e Fabrício Bruno.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Eric Ramires (Ryller), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Quem está fora: Luis Phelipe (suspenso), Jadsom (fratura na boca), Raul (estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo), Vitinho (lesão no posterior da coxa), Cesar Haydar (recupera-se de uma fratura na fíbula) e Bruno Tubarão (recupera-se de cirurgia no tornozelo).

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira tem revezado o elenco entre Libertadores e Paulistão. Mesmo com a classificação para o mata-mata do Estadual, a ideia da comissão técnica é mais uma vez rodar a escalação, ainda mais porque o Verdão vem de um jogo desgastante na altitude.

Provável escalação: Weverton; Danilo Barbosa, Michel e Renan; Mayke, Danilo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Matías Viña; Wesley e Willian.

Quem está fora: Kuscevic (lesão na coxa), Alan Empereur (recondicionamento físico), Gabriel Menino (cronograma especial), Gabriel Veron (lesão na coxa), Breno Lopes (lesão no joelho).