Bombeiros registram 80% mais mortes no trânsito em Maringá em 2020

O Corpo de Bombeiros divulgou o comparativo dos atendimentos de ocorrências em 2019 e em 2020.

Segundo o balanço do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o destaque são os acidentes de trânsito.

Foram 25% menos registros em 2020.

No entanto, o número de mortes nessas ocorrências aumentou 80%. 

Entre os principais acidentes de trânsito estão colisões, choque contra anteparo e atropelamentos.

O tenente Alex Boni do Corpo de Bombeiros explica que, com isso, é possível analisar que a gravidade dos acidentes foi maior em 2020. 

“Em virtude da pandemia, das restrições de circulação de pessoas e veículos, consequentemente, nós tivemos um resultado direto na redução do número de acidentes de trânsito. […] Entretanto, […], o número de óbitos em acidentes de trânsito aumentou quase 50% na área do grupamento. Em Maringá, esse aumento foi de 80%. Foram 18 pessoas que morreram 2019, frente à 33 em 2020”, aponta o tenente.

O tenente do Corpo de Bombeiros explica quais foram as causas dos números.

“Em 2020, o atropelamento deixou de ser 2º lugar, até pela redução do número de pedestres e o 2º lugar ficou com o choque para anteparo, que são colisões que sempre constatamos com grande deformidade no habitáculo do motorista. Que são as colisões contra árvores, postes, muros e isso, por consequência, tendo grande energia, é dissipado de alguma forma no corpo da vítima, ocasionando lesões mais graves ou até mesmo, com a estatística nos mostra, morte no local”, detalha.