Bombeiros controlam incêndio em shopping atacadista após quase 12 horas de trabalho

O Corpo de Bombeiros de Maringá conseguiu controlar o incêndio no shopping atacadista Avenida Fashion. O fogo começou por volta das 3h30 desta segunda-feira, 10, em uma das lojas e rapidamente tomou conta de quase todo o empreendimento.

“Estamos eliminando pequenos focos. O incêndio está controlado e estamos fazendo o trabalho de rescaldo”, confirmou a oficial do 5º Grupamento dos Bombeiros de Maringá tenente Luisiana Guimarães. Uma retroescavadeira da prefeitura é utilizada no local para a remoção de materiais inflamáveis.

O incêndio

Ainda não é possível calcular o prejuízo, mas no local, comerciantes e funcionários de lojas lamentavam as perdas. Nesta quinta-feira, 13, o shopping faria apresentação do lançamento da coleção primavera verão. Por conta disso, os estoques de muitas lojas estavam cheios de peças.

O shopping tem 140 lojas e atende comerciantes de todo o Brasil. É um dos maiores do país no segmento.  Como as chamas começaram durante a madrugada, nenhum funcionário se feriu. Três bombeiros que trabalhavam no combate as chamas sofreram ferimentos – todos fora de perigo.

Pesar

Em sua página oficial no Facebook, a superintendência do shopping emitiu a seguinte nota:

É com pesar que comunicamos o incêndio ocorrido nas dependências do Shopping Avenida Fashion, localizado Rodovia PR, 5693, no Parque Industrial, Maringá. De origem ainda não identificada, o fogo que começou na madrugada desta segunda-feira (10/8), por volta das 3h, atingiu metade das instalações e está em processo de controle, graças à excelente atuação do corpo de bombeiros. A empresa esclarece ainda que não houve vítimas e reforça que dará total assistência aos lojistas e funcionários do shopping.

O Shopping Avenida Fashion lamenta o ocorrido, agradece o apoio da sociedade maringaense e ressalta que segurança das nossas pessoas é a prioridade da empresa.

Alexandre Vivian, superintendente do Shopping Avenida Fashion, está acompanhando o trabalho dos bombeiros no local e, assim que possível, fornecerá outros esclarecimentos. Sobre o Avenida Fashion:

O Shopping Avenida Fashion, sediado em Maringá – PR, completou 16 anos em 2020, também conta com a operação de e-commerce. Com o posicionamento “Tudo que é Fashion tem nossa assinatura”, a cada temporada o Avenida Fashion leva para seus clientes as principais tendências da moda internacional, aliando qualidade, design e conveniência.