Bicicleta é furtada no Centro e autor do crime é contido por populares

No final da tarde de sexta-feira (20), por volta das 17h52m, à equipe da Polícia Militar de Mandaguari foi chamada para atender a ocorrência de um furto qualificado de uma bicicleta, na Rua Zacarias Vasconcelos, no Centro.

De acordo com a PM, o solicitante, um homem de 21 anos, teria estacionado sua bicicleta no quintal de seu local de trabalho, encostada em um muro. Ele relata à equipe policial que avistou com clareza um indivíduo adentrando o local e tomando para si sua bicicleta, uma Veno, na cor preta e verde, aro 29. Ao ver seu bem sendo levada, a vítima correu até o autor do crime, um homem de 35 anos,  com intenção de conte-lo, porém o mesmo fugiu. À 250 metros do ocorrido, com o auxílio de algumas pessoas que passavam pelo local, o assaltante foi contido até a polícia chegar.

Ainda segundo a equipe policial, ao chegar ao local eles se depararam com cerca de 10 a 15 pessoas utilizando de força moderada para manter o assaltante no chão.

Após ser dada a voz de prisão por furto qualificado, o indivíduo e a vítima foram encaminhados para a 55DP, juntamente com a bicicleta recuperada.

Em revista pessoal, foi constatado que o mesmo possuía algumas pequenas lesões, possivelmente oriundas da queda da bicicleta e da contenção dos populares.

Durante a prisão, o autor mostrou resistência, e indício de tentativa de fuga, devido a isso foi necessário o emprego de algemas no mesmo conforme Sumula Vinculante Número 11 do STF.