Mandaguari

Bares estão proibidos de funcionar a partir de sexta-feira

Comércio permanece aberto. Delivery será permitido apenas até às 22h
(Foto: Freepik)

Entre as medidas anunciadas pela Prefeitura de Mandaguari para conter o avanço do coronavírus no município está o fechamento de bares a partir de sexta-feira (19). Os estabelecimentos estarão proibidos de funcionar por tempo indeterminado.

“Temos recebido muitas reclamações de aglomerações em bares, o que motivou a decisão”, explica o prefeito Romualdo Batista.

BEBIDAS EM VIAS PÚBLICAS – Ainda segundo o município, está proibido consumir bebidas em calçadas e em frente aos bares, por exemplo. A Prefeitura recebeu denúncias de estabelecimentos que não deixam os clientes entrarem para consumo, seguindo decretos anteriores, mas que são coniventes com quem bebe na calçada, próximo ao local.

“Isso já está proibido e é passível de multa, sim. O dono do estabelecimento é responsável por aglomerações em frente ao local”, esclarece a procuradora jurídica do município, Aline Salvador.

COMÉRCIO – Outra mudança anunciada foi a alteração de horário do comércio, que poderá atender das 8h30 às 17h30. O município proibiu a entrada de crianças em quaisquer estabelecimentos comerciais, com possibilidade de multa em caso de descumprimento da medida. Estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados e farmácias, por exemplo, permanecem com horário inalterado.

DELIVERY – Lanchonetes e outros locais que prestam serviço de delivery terão horários limitados. Estes estabelecimentos poderão fazer entregas somente até às 22h, segundo o município.