Atletas de Mandaguari vão participar da 42ª Prova Pedestre XV de Fevereiro

Quatro atletas de Mandaguari vão participar da 42ª Prova Pedestre XV de Fevereiro, em Cornélio Procópio. Com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, estão inscritos na disputa Karen Sabrina da Silva Pires, Danielle Freitas de Castro, Leonardo Gabriel e Patrícia.

A Prova, de nível internacional é considerada a segunda mais tradicional do Paraná, sendo superada apenas pela prova “28 de Janeiro”, que acontece na cidade de Apucarana.

Segundo o Diretor da Fecop, Carlos Bomfim, a competição será realizada no dia 16 de fevereiro, um dia após o aniversário da cidade, às 19h30, com saída e chegada na Praça Brasil, no centro da cidade. Antes haverá a Caminhada e a Quinzinha, que reúne grupos da Melhor Idade e outras categorias e a prova mirim, com atletas de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos. A Quinzinha e a caminhada também terão saídas e chegada à Praça Brasil.

A Prova XV de Fevereiro terá um traçado para duas categorias, de 5 e 10 quilômetros. Na prova de cinco quilômetros poderão participar atletas com idade igual ou superior a 16 anos e na de dez quilômetros, atletas com idade igual ou superior a 18 anos.